LOGO V2  vectorized    frase vectorized 
 





logo ASAA Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) é formada por diversas organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida.

A missão da ASA é “fortalecer a sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social”.

A atuação da ASA parte do entendimento de que a água é um direito humano básico. Através do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, a Articulação desenvolve tecnologias sociais populares de captação e armazenamento de água para consumo humano e para a produção de alimentos. Além disso, busca fomentar outras estratégias convivência com o Semiárido, como a construção do conhecimento agroecológico; as cooperativas de crédito voltadas para a agricultura familiar e camponesa; os bancos ou casas de sementes nativas, ou crioulas; os fundos rotativos solidários; a criação animal; a educação contextualizada; o combate à desertificação; dentre outras.

No âmbito do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, são desenvolvidos dois outros programas: Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2).

A Articulação do Semiárido Brasileiro promove anualmente o Encontro Nacional da ASA (EnconASA), um importante espaço de discussão e avaliação das políticas públicas voltadas para a região semiárida.

 

Nome da entidade: Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA)

Endereço: Rua Nicarágua, 111 - Espinheiro - 52020-190 - Recife/PE - Brasil