LOGO V2  vectorized    frase vectorized 
 

 


logo ABCMAC

A Associação Brasileira de Captação e Manejo de Água de Chuva (ABCMAC) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1999 em Petrolina- PE.
Sua missão é “promover ações visando o aproveitamento racional e eficiente da água de chuva no Brasil”. Dentre seus principais objetivos estão: congregar entidades, técnicos e interessados em estudos, pesquisas e divulgação de tecnologias da água de chuva; promover estudos e divulgar informações relacionados à temática de água de chuva; promover uma política nacional para a captação e manejo de água de chuva, tanto em áreas urbanas quanto rurais.
A ABCMAC promove simpósios, seminários e conferências. O principal evento é o Simpósio Brasileira de Captação e Manejo de Água de Chuva, realizado a cada dois anos, onde são discutidos temas relativos à gestão integrada, tecnologias, políticas e desenvolvimento sustentável no âmbito da temática que dá nome à Associação.

 

Nome:  Associação Brasileira de Captação e Manejo de Água de Chuva (ABCMAC) 

Endereço: 
Rua Presidente Dutra, 160, Sala 7A, Centro, Prédio da Codevasf 3° SR. CEP: 56304-230 - Petrolina, PE 

e-mail de contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Homepage:   http://www.abcmac.org.br/index.php

 

 



logo ABLPA Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza pública (ABLP) foi fundada na década de 1970. Um dos principais objetivos da Associação é contribuir para a elaboração ou revisão de projetos de normas e leis relacionadas à área de resíduos sólidos.

A ABLP promove cursos, congressos e seminários. Um dos mais importantes eventos é o Seminário Nacional de Limpeza Pública (SENALIMP). O evento é realizado anualmente desde 1974 e dentre os temas debatidos estão novas tecnologias e soluções na área de resíduos sólidos no Brasil. Em 2013 o SENALIMP completou sua 14ª edição.

A Associação também é responsável pela publicação da Revista Limpeza Pública, única no Brasil cuja temática central seja resíduos sólidos. Em cada edição são apresentados artigos técnicos e científicos, além de entrevistas e debates entre pesquisadores.

Desde 1985, a ABLP é reconhecida como uma entidade de utilidade pública pela prefeitura de São Paulo.

 

Nome: Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública

Endereço: Av. Paulista, 807 - 19° andar - conjs. 1909 / 1913, São Paulo, SP - CEP: 01311-100


 

 




logo abas1A Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) foi fundada na década de 1970 com a finalidade de ?congregar entidades, técnicos e simpatizantes interessados em estudo, pesquisa, tecnologia, preservação e desenvolvimento de águas subterrâneas.

A atuação da ABAS está vinculada à divulgação de estudos e trabalhos relacionados às águas subterrâneas, elaboração de normas e regulamentos em apoio aos órgãos específicos e promoção de eventos técnico-científicos.A cada dois anos a ABAS realiza o Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, que reúne técnicos, profissionais e estudantes para discutir tópicos relacionados à hidrogeologia. O evento é realizado desde a década de 1970.
 
A ABAS também promove o Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo. A primeira edição em 2009 contou com a participação de mais de 600 pessoas, dentre técnicos, representantes de órgãos públicos, profissionais, pesquisadores e estudantes. Os trabalhos apresentados no congresso abordam temas, tais como: Legislação Ambiental, Proteção e Gestão de Solo e Água Subterrânea, Critérios de enquadramento das águas subterrâneas e Monitoramento Integrado de águas subterrâneas.
 
A ABAS também possui importantes publicações periódicas: Revista Águas Subterrâneas e Revista Água e Meio Ambiente Subterrâneo. Esta última possui periodicidade bimestral e abrangência internacional.  Sua distribuição é dirigida a órgãos gestores de recursos hídricos; órgãos ambientais; indústrias; companhias de saneamento; SAAEs; empresas perfuradoras de poços; universidades, entre outros setores usuários.
 


Nome da entidade: Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

e-mail para contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 




 

 A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) foi fundada em 1984 no estado de Minas  Gerais e hoje possui abrangência nacional, com representação em 11 estados brasileiros. Dentre os objetivos da Associação  está o de reunir os prestadores públicos dos serviços municipais e profissionais liberais da área de saneamento ou afins, com  a finalidade de defender, ampliar e promover a interação e o fortalecimento, bem como desenvolver a capacidade técnica,  administrativa, financeira e regulatória de seus associados.
 Uma das bandeiras da ASSEMAE é a luta pela manutenção da titularidade municipal e da gestão pública dos serviços de  saneamento no Brasil.A ASSEMAE acredita que o saneamento básico é direito de todos os cidadãos,constituindo-se em uma  ferramenta fundamental para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.

Todos os anos a entidade promove a realização da Assembléia Nacional da ASSEMAE, que reúne gestores públicos, profissionais, técnicos e estudantes com a finalidade de discutir tópicos relacionados ao saneamento. Em sua última edição, realizada em maio de 2013, cujo tema foi ?Saneamento para todos com desenvolvimento sustentável e gestão de qualidade?, a Assembléia contou com a participação de cerca de 2000 pessoas.



Nome da entidade: Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

E-mail de contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 




abrh

Fundada em 1977, a ABRH tem por objetivo reunir pessoas físicas e jurídicas e buscar avanços na gestão de recursos hídricos, na pesquisa científica e no apoio ao ensino técnico e universitário.

Leia mais:ABRH