LOGO V2  vectorized    frase vectorized 
 




logo abas1A Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) foi fundada na década de 1970 com a finalidade de ?congregar entidades, técnicos e simpatizantes interessados em estudo, pesquisa, tecnologia, preservação e desenvolvimento de águas subterrâneas.

A atuação da ABAS está vinculada à divulgação de estudos e trabalhos relacionados às águas subterrâneas, elaboração de normas e regulamentos em apoio aos órgãos específicos e promoção de eventos técnico-científicos.A cada dois anos a ABAS realiza o Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, que reúne técnicos, profissionais e estudantes para discutir tópicos relacionados à hidrogeologia. O evento é realizado desde a década de 1970.
 
A ABAS também promove o Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo. A primeira edição em 2009 contou com a participação de mais de 600 pessoas, dentre técnicos, representantes de órgãos públicos, profissionais, pesquisadores e estudantes. Os trabalhos apresentados no congresso abordam temas, tais como: Legislação Ambiental, Proteção e Gestão de Solo e Água Subterrânea, Critérios de enquadramento das águas subterrâneas e Monitoramento Integrado de águas subterrâneas.
 
A ABAS também possui importantes publicações periódicas: Revista Águas Subterrâneas e Revista Água e Meio Ambiente Subterrâneo. Esta última possui periodicidade bimestral e abrangência internacional.  Sua distribuição é dirigida a órgãos gestores de recursos hídricos; órgãos ambientais; indústrias; companhias de saneamento; SAAEs; empresas perfuradoras de poços; universidades, entre outros setores usuários.
 


Nome da entidade: Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

e-mail para contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.