LOGO V2  vectorized    frase vectorized 
 





logo abesA Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental- ABES  é mais antiga entidade da área de saneamento ambiental. Foi fundada na década de 1960, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira (ABES, 2013). 

A Associação possui representação nas 27 unidades da Federação e mais de 13 mil associados de diversos segmentos (professores, estudantes, serviços municipais e companhias de saneamento).

Dentre as atividades promovidas pela associação estão os eventos científicos com abrangência nacional e internacional. O Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental é considerado o maior evento de saneamento ambiental da América Latina.

A ABES é o capítulo brasileiro da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS). Além disso, participa importantes órgãos nacionais da área de saneamento e meio ambiente, tais como: Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e Conselho das Cidades (ConCidades).

A ABES tem duas publicações periódicas, a Revista Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (RESA) e a Revista BIO. Ambas as revistas são de circulação nacional e periodicidade trimestral. As revistas abordam temas tais como: recursos hídricos, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, drenagem, controle e proteção ambiental.

Nome da entidade: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES

Endereço: Avenida Beira-Mar, 216, 13º andar, Rio de Janeiro - RJ - Castelo - Brasil CEP:20021.060 

e-mail de contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.