LOGO V2  vectorized    frase vectorized 
 




 

abrhFundada em 1977, a  Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) tem por objetivo reunir pessoas físicas e jurídicas e buscar avanços na gestão de recursos hídricos, na pesquisa científica e no apoio ao ensino técnico e universitário. Sua atuação está ligada ao desenvolvimento técnico-científico, visando à geração de conhecimento e a proposição de soluções das questões da área de recursos hídricos no Brasil.

A ABRH foi uma das grandes incentivadoras da criação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos no Brasil (SNRH). Hoje, a entidade integra o Conselho Nacional de Recursos Hídricos e suas câmaras técnicas, além de ter representação nos Conselhos Estaduais e Comitês de Bacias hidrográficas.

A ABRH promove eventos técnicos e científicos regionais, nacionais e internacionais. Os eventos organizados pela entidade são considerados os mais significativos relacionados à água no Brasil. Além disso, é responsável pela publicação da Revista Brasileira de Recursos Hídricos (RBRH) e da Revista de Gestão de Água da América Latina (REGA).

A RBRH é de circulação nacional, tem periodicidade trimestral e apresenta artigos que versam sobre temas voltados ao estudo dos recursos hídricos, tais como: hidrologia, hidráulica, relações entre recursos hídricos e saneamento ambiental, hidrometeorologia, irrigação, drenagem, gestão qualiquantitativa das águas, limnologia, hidrogeologia, dentre outros.

A REGA tem abrangência internacional, é publicada a cada seis meses e tem por objetivo divulgar conhecimento sobre a gestão das águas. A revista apresenta resultados comparativos e experiências sobre políticas públicas; gestão integrada dos recursos hídricos numa perspectiva interdisciplinar, aspectos institucionais e de gestão das águas e meio ambiente.


Nome da entidade: Associação Brasileira de Recursos Hídricos- ABRH

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 Porto Alegre - RS

e-mail de contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.